Menu de Navegação

Vereadora Zirleide comemora mais uma conclusão de curso na zona rural


Depois de promover a qualificação de doze mulheres, donas de casa, na Associação dos Moradores do bairro do São Geraldo a vereadora Zirleide Monteiro (PTB) comemorou nesta sexta-feira (9) mais uma formatura, desta vez na zona rural de Arcoverde. Os beneficiários foram moradores associados à Associação dos Agricultores Familiares de Serra das Varas.

Pelos menos 12 pessoas, sendo uma de cada família, participaram durante toda a semana do curso de Embutidos e Defumados, ofertado numa parceria da associação com o SENAR, com apoio total da parlamentar trabalhista. O curso: Trabalhador na Transformação Caseira de Produtos de Origem Animal em Embutidos e Defumados teve duração de 40 horas/aula, ministradas pelo professor Paulo Monteiro.


“Fomos eleita na oposição para fiscalizar o Executivo, propor projetos, criticar o que está errado, mas também procurar meios de promover o desenvolvimento das famílias mais carentes, buscando cursos e aprimoramento para o fazer destes produtores, pais e mães de família”, disse Zirleide Monteiro.

Na tarde desta sexta, os alunos formando apresentaram o resultado do aprendizado com a exposição dos produtos produzidos durante o curso: linguiça caseira, bacon, hambúrguer, costela defumada, torresmo, feijoada e cortes comerciais.
Banner

Posta Comentarios: