Menu de Navegação

Prefeita Madalena participa de debate sobre o impacto das drogas na segurança pública


Na manhã desta sexta-feira, dia 06, a prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, participou de uma audiência pública sobre O Impacto das Drogas na Segurança Pública, na Câmara Municipal de Vereadores, uma proposição do deputado estadual Eduíno Brito. Para a prefeita, a solução do problema das drogas no Brasil, passa pela educação. “Por isso, nas minhas gestões a frente da Prefeitura de Arcoverde, a Educação é sempre nosso carro-chefe. Quando investimos na criança e no jovem, estamos enfocando um futuro melhor para todo mundo”.

A audiência pública contou com a palestra do advogado criminalista e doutorando em Ciências Criminais pela Universidade de São Paulo (USP), Plínio Leite Nunes. Ele falou sobre A Crise do Modelo de Proibição às Drogas e seus Impactos na Segurança Pública. Na ocasião, ele abordou o atual modelo de repressão e as alternativas utilizadas por outros países para lidar com o problema. Entre outros pontos, o estudioso considera que a explosão da violência nos grandes centros e no Interior está ligada à forma como o Brasil lida com a questão das drogas há algumas décadas.

Para Eduíno Brito, “essa discussão é necessária e deve ser feita desprovida de preconceito, porque, de acordo com dados da Secretaria de Defesa Social (SDS), 70% dos homicídios estão ligados, direta ou indiretamente, à questão das drogas”, argumentou. O parlamentar declarou, ainda, que os debates estão sendo realizados para subsidiar documento a ser encaminhado ao Congresso Nacional e aos Governos Federal e do Estado: “Queremos aprofundar o tema e contribuir para a construção de uma política pública mais eficiente”.

Fotos: David Mayer
Banner

Posta Comentarios: