CATEGORIAS

Recentes

Destaques

Tecnologia do Blogger.
Menu de Navegação

População de Arcoverde reclama da falta de Raio X no Santa Ramos


Enquanto a prefeitura não resolve um processo para licitar a compra de novos equipamentos para o Centro de Especialidades Médicas Santa Ramos, um ultrassom e um equipamento de endoscopia, a população sofre com a falta de mais um equipamento.

Há pelo menos dois meses, quem procura o Centro de Especialidades Médicas para fazer um simples exame de Raio X volta pra trás. É que o equipamento continua quebrado desde junho quando foi denunciado pela vereadora Zirleide Monteiro (PTB), que cobrou na Casa James Pacheco o conserto do mesmo.

De acordo com populares que foram até o Centro de Especialidades a única informação repassada pelos atendentes é de que não há previsão de conserto do Raio X e a população tem que procurar outros meios. Segundo essas mesmas pessoas, no Hospital Regional só realiza Raio X em casos de emergência e todo o resultado fica no próprio hospital.

O Centro de Especialidades Médicas foi inaugurado em outubro de 2007 pelo então prefeito Zeca Cavalcanti com equipamentos de endoscopia, ultrassonografia, eco-cardiograma, eletro-encefalograma, raios X, audiometria, mamografia, além de outros atendimentos especializados, numa parceria com a Philips do Brasil.

Em relação aos novos equipamentos de ultrassom e de endoscopia, os recursos para a aquisição dos mesmos foram repassados através de emenda do deputado federalZeca Cavalcanti (PTB) no valor de R$ 400 mil. Recursos disponibilizados pelo Ministério da Saúde em 14 de novembro de 2016, quando foram depositados no Fundo de Saúde de Arcoverde para a compra dos equipamentos. A Secretaria de Saúde de Arcoverde apresentou a proposta ao Ministério sob nº 10339635000115002 pleiteando a utilização dos recursos. Não se tem notícias se os equipamentos foram comprados.
Banner

Posta Comentarios: