Menu de Navegação

PASTORES DE ARCOVERDE COMEÇAM PREPARAR MARCHA PARA JESUS


Os organizadores da Marcha Para Jesus(com o tema “Somos Um”), em Arcoverde, farão, nos próximos dias, uma serie de reuniões preparatórias para a realização do evento. Pastores, de diversas denominações, estão empenhados em fazer desta edição algo que fique marcado nas mentes e nos corações das pessoas. “A ideia é fazer uma marcha marcante - voltada todos nós crentes e não uma marcha dessa ou daquela igreja - algo que destaque a unidade das igrejas evangélicas e proclame a Glória do Senhor; nossa cidade vive um momento complicado com a juventude cada vez mais envolvida com as drogas e com o lado nefasto das novas tecnologias, precisamos mostrar que dá para ser feliz sem essas coisas”, argumenta o Pastor Geazi Ambrósio, da Igreja Pentecostal no Brasil, localizada na Av. Pedro II.

De acordo com Geazi, além dos cultos regulares, a Pentecostal tem efetivado visitas às famílias. “Esse trabalho no dia-a-dia é muito importante visto que uma boa estruturação no seio da família é primordial no crescimento moral e religioso dos seus membros”, afirma Geazi. Os evangélicos estão otimistas quanto ao apoio da Prefeitura de Arcoverde ao evento.

Para o pastor, “a comunidade evangélica em Arcoverde é bem ativa, busca interceder junto às autoridades e sociedade organizada formas de atender os mais carentes; a igreja tem de ser efetiva, ser participante”. Ele lembrou um episódio que, em 2016 ocorreu durante Marcha. “Quando chegamos à altura da Unidade da Funase estávamos cantando um bonito louvor e os adolescentes ali detidos acenaram para nós das janelas, foi emocionante”, disse Geazi. Quem também está envolvido com a Marcha Para Jesus é o Pastor Inaldo de Carvalho, da Igreja Jesus de Maravilhas, localizada na Av. Conselheiro João Alfredo(Boa Vista). Recém eleito para a presidência da Umear - União dos Ministros Evangélicos de Arcoverde e Região - Inaldo se mostra confiante com a Marcha. “Estou pronto para colaborar no que for preciso, para tanto nos próximos dias vamos definir detalhes importantes da Marcha - tais como estrutura e eventuais atrações”, afirmou Inaldo.

Atualmente, Arcoverde conta com cerca de 200 igrejas evangélicas, sendo a maior congregação a Assembleia de Deus. Ao todo, são quase 15 mil evangélicos na cidade. A Marcha Para Jesus deverá ocorrer no dia 7 de Setembro, no início da tarde, saindo da antiga Rádio Cardeal(na José Bonifácio), passando pela AV. Pedro II, retornando pela Rua Padre Roma, passando pela Av. Antônio Japiassú e alcançando, por fim, a Praça da Bandeira.

História

A primeira Marcha para Jesus - chamada de "March For Jesus" - aconteceu, há 30 anos, em Londres. Foi criada pelo pastor Roger Forster, da Ichthus Christian Fellowship, pelo cantor e compositor Graham Kendrick, por Gerald Coates(do movimento Pioneer) e Lynn Green(do Youth With A Mission). A expectativa inicial de 5 mil pessoas foi amplamente superada pela presença de 15 mil participantes, impulsionando a realização de uma edição do evento.

Em 1990, a Marcha já havia se espalhado por 49 cidades de todo Reino Unido e também em Belfast(capital da Irlanda do Norte), onde, de forma espontânea, 6 mil católicos e protestantes se reuniram. Ressaltando-se aqui que, por anos e até séculos, esses fiéis não participavam de qualquer evento similar pois a disputa, além de religiosa, era política.

A Marcha Para Jesus chegou ao Brasil, em 1993, por meio do Apóstolo Estevam Hernandes, um dos fundadores da Igreja Renascer em Cristo, sendo naquele ano realizada em mais de 100 cidades em várias regiões do Brasil. Seis anos depois, cerca de 10 milhões de pessoas de aproximadamente 200 países marcharam para celebrar o nome de Jesus Cristo. Pessoas de diversas religiões, idades e etnias saíram às ruas de países como Inglaterra, França, Alemanha, Itália, Irlanda do Norte, Egito, Israel, EUA, Canadá, Rússia, Cuba, Finlândia, Japão, Moçambique, África do Sul, Brasil, Argentina, Bolívia, Peru e Chile. Em 2013, o evento foi realizado pela primeira vez na Terra Santa, Israel.
Banner

Posta Comentarios: