Menu de Navegação

Luxemburgo projeta pontuação “de equipe que briga por Libertadores”


Em 14 rodadas disputadas no Campeonato Brasileiro da Série A, o Sport conquistou 21 pontos, metade do total em jogo até agora. No comando do Leão desde o final de maio, estrando no Brasileirão diante do Avaí na 4ª rodada, o técnico Vanderlei Luxemburgo projeta chegar aos 32 pontos até o final do primeiro turno, para se manter brigando por uma vaga na Libertadores até o fim da competição.

Faltam cinco jogos para o fim do turno e os próximos dois embates do Leão são dentro de casa. Luxa quer organizar o time e deixar para trás a derrota para o Botafogo, nesta segunda-feira (17). “Dois jogos em casa, preparar, passar a derrota. Jogar para trás, campeonato que segue. Termina o primeiro turno em 30, 32 pontos, porque pode chegar a 60, 64, que é de equipe que briga por Libertadores”, ponderou o técnico.

O comandante rubro-negro afirmou também que planeja o desempenho do Sport em blocos de quatro jogos. O grupo atual começou na vitória por 3×0 sobre a Chapecoense na última semana e se encerra no próximo domingo (23), ao enfrentar o Palmeiras como mandante. “Se ganhar do Atlético-GO e um resultado com o Palmeiras, o percentual de pontuação está dentro do natural. Das dez para cima, ver que está todo mundo muito próximo. Isso que queremos”, destacou Vanderlei Luxemburgo.

O jogo contra o Atlético-GO acontece às 20h desta quinta-feira (20), na Ilha do Retiro. O adversário da vez é o lanterna do Brasileiro da Série A.

Banner

Posta Comentarios: