CATEGORIAS

Recentes

Destaques

Menu de Navegação

Arcoverde: Mais de mil veículos abordados pela Lei Seca e dezenas apreendidos


Pelo menos 1.036 veículos foram abordados pela Operação Lei Seca durante o período junino em Arcoverde, levando a lotar o pátio do Detran com motos e veículos apreendidos por vários motivos, o maior deles o de documentação atrasada. A prefeitura, que patrocina a fiscalização, que este ano teve até motos para ir atrás dos motoristas e colocá-los nos pontos das blitz, comemorou o feito em nota oficial.
A medida salutar para combater o abuso de álcool e direção, em Arcoverde ganhou proporções maiores nos últimos anos, sendo considerado o município que mais promove autuações através da Operação Lei Seca.

Pelos dados oficiais, somente entre o dia 20 até 25 de junho, foram cometidas 160 infrações, sendo 5 constatações do uso da bebida alcoólica pelos condutores e 25 recusas ao teste do bafômetro. Foram apreendidas 32 CNHs de motoristas, 12 CRVL e removidos para o pátio da VI Ciretran 27 veículos. Somente no domingo (25), diam em que Aviões do Forró lotou a praça da Bandeira, foram aplicadas 38 multas. Não foi divulgado ainda os números finais de toda a operação e quantos veículos, entre carros e motos, foram apreendidos.
Nesses casos, os motoristas foram autuados por infração administrativa, que prevê multa gravíssima com a perda de sete pontos na carteira, recolhimento da Carteira Nacional de Habilitação e aplicação de multa no valor de R$ 2.934,70.
Banner

Posta Comentarios: