CATEGORIAS

Recentes

Destaques

Menu de Navegação

Arcoverde fecha maio com saldo positivo na geração de empregos


Pelo menos 15 novos postos de trabalhos foram criados em Arcoverde durante o mês de maio segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – CAGED, do Ministério do Trabalho e Emprego. Foram admitidas 182 pessoas e desligadas 167 ao longo dos 31 dias do mês passado. No comparativo com o mês de abril, o número representa uma recuperação no emprego.

Em abril foi registrado um saldo negativo de -24 postos de trabalhos em Arcoverde. Já em comparativo com maio de 2016, o saldo deste ano também é positivo. No mesmo período do ano passado foram criados 120 postos de trabalhos e fechados outros 136 deixando um saldo negativo de menos 16 empregos formais na cidade.

Em maio deste ano, as profissões que tiveram melhor saldo de empregos foram as de contínuo com 7 postos de trabalhos abertos, serventes de obras (5), operador de motoniveladora (4), operador de caixa, atendente de farmácia e enfermeiro com 3 cada uma.

No setor do comércio, afora a função de operador de caixa, o segmento de vendedor do comércio foi o que mais fechou postos de trabalho com saldo negativo de -6. Foram criadas 14 vagas e fechadas outras 20. Depois dele vem o de assistente administrativo com -4 e auxiliar de serviços de alimentação com -3. O cargo de vendedor em comércio atacadista também teve saldo negativo de -3 postos de trabalho em maio.

No ano, de janeiro a maio, o saldo já é positivo, com 126 novos postos de trabalho. Foram criados no período 875 empregos formais e fechados outros 749. No comparativo com 2016 o saldo é mais do que positivo, pois no ano passado nestes primeiros cinco meses do ano foram fechadas 285 vagas nos empregos em Arcoverde.
Banner

Posta Comentarios: