CATEGORIAS

Recentes

Destaques

Menu de Navegação

Pesquisa aponta em qual idade mulheres atingem o pico sexual


uma pesquisa realizada pelo aplicativo de contracepção Natural Cycles concluiu que as mulheres atingem o seu ápice sexual a partir dos 36 anos. O levantamento foi feito com 2.600 usuárias do app, que responderam a um questionário sobre orgasmo, sensação de atratividade e performance sexual.

O primeiro passo da pesquisa foi catalogar as entrevistadas por faixa etária: menos de 23 anos, dos 23 aos 35 anos e maiores de 36 anos.
Contrariando qualquer senso comum de que as mulheres desfrutam mais do sexo aos 20 e poucos anos, as do último grupo foram as que apresentaram os maiores números para a maioria dos tópicos.
Oito em cada dez das mais maduras disseram se achar sexy, enquanto apenas quatro de dez classificadas entre os 23 e 35 anos fizeram a mesma afirmação. No grupo das mais jovens, sete em cada dez disseram se sentir confiante sobre sua aparência.

Seis em cada dez mulheres acima dos 36 anos contaram chegar ao orgasmo com frequência. O número cai para cinco quando se trata das mais jovens. Cerca de 86% das mais experientes garantem ter feito um “sexo bom” nas últimas quatro semanas. A mesma afirmação foi feita por apenas 66% daquelas que têm entre 23 e 35 anos, e por 56% das menores de 23.
O único dado em comum é a durabilidade da relação sexual. Uma em cada três das entrevistadas, independentemente da idade, gostariam que o sexo durasse mais tempo.
Banner

Posta Comentarios: