CATEGORIAS

Recentes

Destaques

Tecnologia do Blogger.
Menu de Navegação

Caminhada do Forró arrastou mais de 10 mil pessoas pelas de Arcoverde




A sétima Caminhada do Forró arrastou mais de dez mil pessoas entre arcoverdenses e turistas pelas principais ruas de Arcoverde no dia de São João. Famílias inteiras, grupos de amigos, sanfoneiros, pernas de pau, bois e artistas de teatro fizeram o público se encantar e cantar clássicos do nosso forró tradicional, o pé de serra. O evento realizado pelo Coletivo Cultural de Arcoverde - COCAR homenageou o sanfoneiro Valdecir Vicente que estava extremamente emocionado.

 A concentração que ocorreu no Bar Madeira de Lei, comandado da poeta Edilza Vasconcelos e pelo radialista Manguaça. Por lá também passaram o repentista Lídio Vaz , os sanfoneiros, Edinardo Dali e Neguinho Arcoverde, entre outros. Políticos como a Prefeita Madalena Britto, o vice prefeito Wellignton Araújo, o deputado estadual Eduíno Brito, a vereadora Cylebe Roa e a vereadora Luiza Margarida também caíram no forró. O abre alas foi formado pelo grupo de pernas-de-pau Mulambembes e na sequência vinham os mais de 25 músicos entoando canções tradicionais do São João Nordestino, seguidos de uma multidão calculada em mais de 10 mil pessoas que brincaram a festa com muita empolgação. 

 Em cima de trio elétrico vinham o cantor Marzinho de Arcoverde , Kleber Araújo, George Silva, Hugo Araújo e Sílvia Regina. Duas paradas de louvação ao Santos Juninos foram feitas durante o cortejo. Na primeira, os versos foram declamados por Hugo e Túlio Aráujo, que poetizaram para Santo Antônio e no final declamaram Irasson, louvando São João, e Edison Roberto, prestando homenagem ao sanfoneiro Valdecir Vicente. A Caminhada teve seu pouso final no Centro Comercial de Arcoverde - CECORA, que já estava lotado e animado por Valdinho Paes e o sanfoneiro Derico Alves. A festa foi até às 17h e o público não arredou o pé.

 A Caminhada do Forró de Arcoverde, é sem sombra de dúvidas, um dos maiores e mais animados cortejos do ciclo junino pernambucano e contou com o apoio da Prefeitura de Arcoverde, CECORA, Fundarpe, Empetur, Deputado Estadual Eduíno Britto, Grupo de Socorristas Voluntários de Arcoverde, SESC , Inforshop. Casa Rodrigues, Hotel Cruzeiro, Neuro Imagem, Hospital Memorial de Arcoverde, LW Hotel, Pitu e Max Service. Confiram algumas imagens da Caminhada do Forró: Para conferir todos os registros da Caminhada do Forró acesse nosso Facebook AQUI. Amannda Oliveira
Banner

Posta Comentarios: