CATEGORIAS

Recentes

Destaques

Tecnologia do Blogger.
Menu de Navegação

Requerimentos dos vereadores de Arcoverde do dia 29/05/2017


Vereadora Célia pede interdição da Av. Conselheiro João Alfredo para obras
A questão dos danos causados pelos veículos pesados no asfalto da duplicação na Avenida Conselheiro João Alfredo, bairro da Cohab I, em Arcoverde, foi um dos temas abordados pela vereadora e presidente da Câmara Municipal, Célia Almeida Galindo (PSB). Disse que o problema era estrutural desde sua concepção e que precisaria de uma obra mais bem feita.
Em virtude dos buracos e das dificuldades de tráfego de veículos na parte inferior da avenida, a vereadora Célia Almeida pediu a prefeita do município, Madalena Britto, que a referida avenida seja interditada no trecho danificado. Ela sugeriu que o tráfego de veículos seja feito em mão dupla (mão e contramão), pela parte superior da pista. A parlamentar disse que seria uma interdição temporária já que a avenida precisa de uma obra mais bem feita e definitiva.
Célia também falou sobre o anúncio do São João 2017 que vai ocorrer nesta quarta-feira e da sua importância para o comércio e os serviços em Arcoverde. Citou as dificuldades das prefeituras, mas que o São João de Arcoverde vai manter seu brilho e sua força, mesmo diante os desafios que atormentam a prefeita em tempos de crise econômica que afeta todos os municípios.
Caminhada do Forró – O COCAR – está trabalhando na produção da Caminhada do Forró de Arcoverde. O evento, que este ano terá a sua sétima edição, incorporou-se ao São João de Arcoverde de tal forma que foi até incluído no calendário cultural do Município. A Caminhada acontecerá no sábado, 24/6, com concentração marcada para as 10h no Bar Madeira de Lei, próximo a Estação da Cultura e, por volta das 12:30h, segue em cortejo pela principais ruas da cidade até o CECORA, local onde se realiza a feira.
 Vereadora Cybele Roa pede limpeza de galerias e canais 
 A volta das chuvas e sua intensidade foram motivos de solicitações da vereadora Cybele Roa (PP), na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Arcoverde desta última segunda-feira (29/05). A vereadora se mostrou preocupada com as chuvas que vem caindo cidade e pediu que a gestão municipal promova a limpeza de canais, canaletas e galerias para um melhor escoamento das águas.
Cybele também falou da preocupação com a propagação dos focos do mosquito Aedes Egipty, visto que com as chuvas e o sol, o ambiente está propício para tal. É preciso promover ações preventivas para combater o aparecimento dos casos de arboviroses em nossa população, afirmou a vereadora.
Ainda dentro do tema de limpeza urbana e de galerias, a vereadora Cybele Roa requereu a Mesa Diretora que fosse enviada a prefeita do município e a Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente a limpeza de galerias na Av. Almirante Tamandaré, Rua Ari Barroso e a reposição de lajotas na galeria localizada na Rua 21 de Janeiro, no bairro do São Geraldo.
Finalizando, a vereadora Cybele Roa convidou a população e os demais vereadores a se fazerem presentes nesta quarta-feira, às 19h00, na Casa James Pacheco, para a reunião da Comissão de Ordenamento de Nomes de Ruas.
Siqueirinha cobra medidas para prevenção contra as arboviroses 
Com a volta das chuvas, aliada aos dias ensolarados, a ameaça da proliferação do mosquito Aedes aegypti e de suas doenças, as arboviroses, o vereador Siqueirinha, do PSB, solicitou ações preventivas para que a dengue, chikungunya e zika não se proliferem na cidade. O parlamentar socialista deu a ideia de se plantar a “crotolária” – que atrai a libélula, um inseto predador do mosquito da dengue (Aedes Aegypti). Siqueirinha sugeriu que fosse feita uma campanha para incentivar o plantio da crotalária nos jardins ou quintais das casas, ou até mesmo nos jardins das empresas.
De acordo com o parlamentar, a libélula coloca ovos em água parada, assim como o mosquito Aedes Aegypti e com o passar do tempo essas larvas da libélula vão se alimentar das larvas do mosquito transmissor da dengue acabando com aquele foco.
Neste sentido, o vereador Wevertton Siqueira (Siqueirinha), solicitou que a Secretaria de Saúde do município veja a possibilidade de se plantar a crotolária nas ruas e praças de Arcoverde.
Banner

Posta Comentarios: