CATEGORIAS

Recentes

Destaques

Menu de Navegação

O que engravida mais? Baile funk ou carnaval?

Entidades apontam que os bailes funk são eventos que expõem jovens meninas ao risco de gravidez indesejada e doenças sexualmente transmissíveis.

Diversas denúncias já foram feitas sobre meninas que engravidam em bailes funk. Essa é, sem dúvida, a situação mais vulnerável para a mulher, pois os bailes funk são conhecidos por apresentarem o sexo livre como um elemento da festa.

Organizações não-governamentais afirmam que é comum que adolescentes frequentadoras desse tipo de baile fiquem grávidas. Na comunidade das favelas da Tijuca, na Zona Norte do Rio de Janeiro, as entidades já encontraram cerca de 30 adolescentes que teriam engravidado nos bailes.

Como esse tipo de festa acontece com frequência nas favelas e comunidades carentes, é possível dizer que o baile funk engravida mais do que o carnaval, pois a festa carnavalesca só acontece uma vez por ano no Brasil. As informações sobre meninas grávidas depois de bailes funk mostram que a idade das jovens varia de 12 a 16 anos.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro, existem bailes onde acontece a chamada "dança das cadeiras", onde meninas, de saia, sentam no colo de diferentes rapazes para terem relações sexuais.

O carnaval também é conhecido no Brasil pela liberdade sexual, mas as campanhas de distribuição de preservativos têm diminuído a ocorrência de gestações acidentais. É importante lembrar que o uso da camisinha evita a gravidez e a as doenças sexualmente transmissíveis.
Banner

Posta Comentarios: