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Facebook quer acabar com Links de “Baixa Qualidade”


O Facebook anunciou mudanças na forma como avaliam e posicionam no Feed de Notícias (na time line do usuário) publicações de páginas com links externos que sejam classificados como de baixa qualidade. Têm como objetivo melhorar a experiência das pessoas, inclusive ao serem exibidos conteúdos patrocinados.

Pode ser um sinal de que ao navegarmos no Facebook teremos menos conteúdo irrelevante, ofensivo ou apenas direcionados em ganhar cliques de anúncios (os chamados “orientados ao AdSense”) quando um conteúdo de site/blog é criado apenas para atrair o visitante, não pelo conteúdo em si, mas para que as pessoas cliquem nos banners dos anunciantes.

O que são links de sites  de baixa qualidade p/ o Facebook?

O Facebook tem algumas diretrizes para determinar o que considera “de baixa qualidade”. Isso pode ser resumido em três tópicos, fáceis de entender. O melhor é que, levando isso em consideração, estamos seguindo diretrizes de qualidade da Google também.
  1. Conteúdos com quantidade de anúncios desproporcional ao tamanho do conteúdo.
    Isso é bem recorrente naqueles sites com artigos “orientados ao AdSense”, orientados a banners que ganham dinheiro com cliques (CPC). Você acessa e encontra tantos blocos de banners, que fica difícil identificar onde começa e onde termina o conteúdo, isso quando encontra o conteúdo e são apenas algumas linhas plagiadas de outros sites.
  2. Conteúdo adulto, sexualmente sugestivo/explícito e/ou conteúdo chocante.
    Basicamente o Facebook preza por conteúdos “Family Friendly” ou que não sejam apelativo. Sem contar aqueles links que na página do Facebook parecem amigáveis e quando entramos pode ser ofensivo. Eles querem evitar esse tipo de problema. Se não pode estar em qualquer Feed, time line, então não merece destaque.
    Recomendo que você assista: Seu Blog (ou canal no Youtube) é Family Friendly? Você sabe o que é isso?
Sites com muitos pop-ups e/ou anúncios que bloqueiam a experiência do visitante.
  1.  Essa diretriz é bem semelhante às orientações da própria Google. Ao carregar o conteúdo são exibidos tantos pop-up ou anúncios intrusivos que fica impossível acessar o conteúdo ou somos forçados a clicar em algo que não queremos.O 

Facebook informou que essa mudança no algoritmo de organização do Feed de notícias vai afetar inclusive os conteúdos patrocinados. Ao liberar mais espaço na time line, aqueles que seguem as diretrizes de qualidade poderão perceber um crescimento no alcance de seus conteúdos, especialmente para aqueles que têm como foco a relevância para seus públicos.

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