CATEGORIAS

Recentes

Destaques

Menu de Navegação

Confira o resumos dos projetos e requerimentos votados na Câmara de Vereadores nesta segunda 15.05




*Weverton Siqueira (Siqueirinha), a respeito da Rua dos Mascates, disse que a mudança de nome para Severina Pereira de Mendonça se refere, na verdade, a uma travessa localizada entre os Mascates e a Padre Roma. O parlamentar inclusive já enviou ofício a Compesa, Celpe e Correios pois as faturas não estavam chegando com o nome de “Rua dos Mascates”. Siqueirinha disse ainda que a Rua dos Mascates é histórica, pois o nome vem do fato que, me meados dos anos 30, mascates que comercializavam mercadoria se hospedavam em casas daquele logradouro quando o lugarejo ainda se chamava Rio Branco. Siqueirinha pediu ainda que a Comissão de Agricultura e Pecuária do Estado viabilize a compra de um caminhão frigorífico para transporte de carne do Matadouro até os postos de revenda. Siqueirinha ainda esclareceu o mal entendido em relação ao requerimento sobre o camelódromo do pátio do CECORA. No segundo expediente encaminhou apelo ao Deputado Claudiano Filho solicitando emenda parlamentar para aquisição de caminhão frigorifico para o matadouro de Arcoverde, requereu a realização de aulas funcionais para a terceira idade e a diminuição do tempo para marcar e realizar consultas em Arcoverde.

*Cleriane Medeiros apresentou requerimento pedindo a complementação da rua Maria Luiza de Barros e Davi Liberalino de Souza(no Alto Cardeal) , pediu o calçamento da Rua Dr. Manoel Borba e Antônio Pacheco de Melo, reivindicou a cobertura do canal que corta a Cohab II. A parlamentar pediu que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município a realização de uma feira voltada para os micro-empreendedores e que também possa ter a participação dos que atuam no Centro de Inclusão. Também registrou votos de aplausos pelos oito anos de atividades do grupo de Samba de Coco Trupé de Arcoverde.

*Cybele Roa pediu a limpeza da galeria localizada na Rua 22 de Março(no bairro da Boa Vista, a canalização de galerias nas ruas 20 e 21 na Cohab I e que sejam realizadas obras na galeria da Rua Américo Pacheco(no São Geraldo), pediu ainda o fechamento de um grande buraco na Rua José Pacheco Freire(na Boa Vista), reivindicou que seja retirada a metralha da Rua Raul das Neves(trecho da Boa Vista). Quanto ao ordenamento dos nomes das ruas, Cybele disse que uma comissão da Câmara já está avaliando como será feito a escolha de nome em novos logradouros e eventuais trocas de nomes. Fez referências a festa do Dia das Mães da Associação Nossa Senhora do Livramento e ao Programa Criança Feliz.

*Zirleide Monteiro pediu que fosse construída uma galeria pluvial no início da Rua Maria Luiza de Barros até a Antônio Feitosa(no Alto Cardeal), segundo ela esse pedido já foi feito mais de uma vez, pediu também que a gestão municipal atenda seus pedidos quanto as comunidades do Loteamento Veraneio e Morada do Sol que são desassistidas em tudo, como por exemplo, a falta de iluminação pública, já que em muitas ruas a escuridão é total facilitando a onda de assaltos a trabalhadores e estudantes. Pediu ainda que seja concedido Título de Cidadão Arcoverdense ao senhor João Arruda Lacerda, mais conhecido como Seu Zacarias do Bar de Noé. No seu discurso, disse “lamentar a forma como a prefeitura de Arcoverde, vem postando no site oficial e blogs notícias falaciosas, inverdades sobre obras que estão tá tempo paralisadas”. E questionou a não exposição de dados de lei da transparência.

*Célia Almeida falou que a classe artística de Arcoverde está bastante interessada na real reabertura do Teatro Municipal, fechado desde os anos 90. “É um grande elefante cor de rosa, mas temos que fazer cumprir o que diz a lei orgânica que assegura esse espaço aos artistas”, completou. Ressaltou que a Lei Orgânica do Município, da qual participou efetivamente da elaboração, foi feita há 28 anos mas contempla os anseios dos que fazem cultura na cidade. Fez comentários sobre o falecimento do Cel. Tarciso Calado, que foi o idealizador do “Patrulha dos Bairros e chefe da Polícia Civil, no Governo Joaquim Francisco”. Em relação ao protesto de motociclistas que pleiteiam o direito de terem concessões para executar o serviço de mototaxista, disse que os clandestinos sofrem pressão devido a fiscalização rigorosa que estava ocorrendo, mas ressaltou que a fiscalização só pode ser de fato realizada por servidores do quadro da autarquia. Defendeu o governo das criticas da vereadora Zirleide Monteiro e disse que o governo Madalena investe com prioridade em educação. Anunciou que uma comissão de vereadores estará com o Presidente da Compesa no próximo dia 27, às 11 h para debater a questão da água de Arcoverde.

*João Heriberto apresentou o pedido de calçamento da Rua Joaquim Bezerra e da Duque de Caxias, a instalação de banheiros químicos na Praça de São Cristóvão, para uso dos atletas que praticam Zumba e o estudo de viabilidade para a sinalização e instalação de redutores de velocidades entre as ruas São Pedro e Corália de Siqueira e Humberto de Campos com a Capitão Budá. No segundo expediente falou sobre o Flamengo de Arcoverde e do trabalho do treinador Vinicius Alagoano e da falta de investimento para a prática de esportes em Arcoverde.


*João Taxista apresentou requerimento à Arcotrans solicitando a instalação de redutor de velocidades na Rua 13, Cohab II e a retirada de entulhos na Rua Josenilson Cavalcanti Feitosa, no Bairro de São Cristóvão. Por fim, apresentou votos de  Aplausos a Secretaria de Assistência Social, pela realização do Dia das Mães.

*Luiza Margarida pediu que seja feita a reforma Praça Márcio Ferreira, mais conhecida como Praça do Escorrego(no São Cristóvão). A parlamentar requereu o asfaltamento das Ruas José Magalhães de França, Euclides Napoleão, Napoleão Arcoverde e Leonardo Pacheco. Fez um apelo no sentido de que seja retirada a metralha acumulada na Rua das Acácias e informou que os moradores das Ruas Agamenon I e II, no Boa Esperança não estão recebendo correspondências devido a problemas com o CEP. Luiza ainda elogiou a medida da gestão municipal que pretende colocar wifi aberto em todas as praças da cidade e requereu a liberação de patrol para o Loteamento Veraneio.

*Everaldo Lira reivindicou que seja feito serviço de “roço” e tapa buraco na estrada que liga a comunidade de Ipojuca à Arcoverde; segundo o parlamentar em muitos trechos o mato está avançando para além das margens da estrada.

*Geraldo Vaz – Assim como os outros vereadores votou a favor do pedido de urgência apresentado pela vereadora Célia e apoiou o projeto do executivo que alterou o regime jurídico dos servidores municipais. 














Banner

Posta Comentarios: