CATEGORIAS

Recentes

Destaques

Menu de Navegação

Chuvas destroem estradas e dificulta a vida dos estudantes em Buíque


As chuvas que enchem reservatórios, fazem brotar o pasto para os animais e anima o homem do campo, é a mesma que destrói estradas e vem dificultando a vida de muitos estudantes da zona rural do município de Buíque.

Nesses últimos dias, estradas que há pouco tempo haviam sido recuperadas, em alguns pontos estão praticamente intransitáveis. Na estrada que liga a cidade de Buíque à vila Guanumby, por exemplo, em um trecho próximo a barragem do Mulungu, veículos transitam com extrema dificuldade, obrigando os motoristas a pôr em prática todas as suas habilidades no volante.
O grau de dificuldade é bem maior para os motoristas de veículos de grande porte, especialmente os responsáveis por transportar os estudantes na zona rural. No final da manhã de hoje, a equipe do blog viu de perto a saga dos alunos para retornarem as suas residências. Para que os ônibus tivessem condições de atravessar o lamaçal, estudantes tinham que desce e ultrapassar o obstáculo a pé, regressando ao ônibus do outro lado da estrada.

Em algumas escolas, a diminuição na frequência dos alunos já está sendo notada pela direção. O motivo é o mesmo: impossibilidade de os veículos chegarem aos seus destinos devido aos problemas nas estradas causados pelas fortes chuvas que caem no município desde a semana passada.
Apesar de todas as dificuldades, homens e máquinas da secretaria de obras, percorrem todo o município, tentando ajudar no que é possível, diminuindo o sofrimento e os transtornos causados pelas chuvas. Do blog de PC Cavalcanti.
Banner

Posta Comentarios: