CATEGORIAS

Recentes

Destaques

Tecnologia do Blogger.
Menu de Navegação

Arcoverde vai receber a Operação Cangaço de Paintball


Arcoverde vai sediar no próximo dia 12 de fevereiro (domingo), a 2ª Operação Cangaço, um dos maiores games de Paintball que será realizado na Pedreira (próximo a Sitio Xilili), à margem da BR 232. Os organizadores esperam receber participantes de várias cidades de Pernambuco, Bahia, Alagoas e Rio de Janeiro.

O evento é organizado por Jagunço Lopes, a qual tem sua arena de Paintball no Esporte Club Arcoverde, e Junior Karioca. De acordo com Karioca, o Paintball vem crescendo cada vez mais no País e na região já tem praticantes em cidades como Arcoverde, Pedra, Custodia, Venturosa, Petrolândia. A expectativa dos organizadores é incluir o Big Game no calendário de eventos de Arcoverde.

Paintball (do inglês: paint= tinta + ball= bola) é um esporte de combate, individual ou em equipes, usando marcador de ar comprimido, Nitrogênio ou CO2 que atiram bolas com tinta colorida. O objetivo é atingir o oponente, marcando suas roupas com tinta, sem causar dano ou lesão corporal. Cada lado da disputa costuma usar uma cor diferente, tornando fácil identificar a origem do tiro. A partir dai podem encenar vários tipos diferentes de disputa: um contra um, grupo contra grupo, contagem de pontos, captura de líder, defesa de território, captura de bandeira, como em qualquer outro jogo de simulação de combate. O paintball é o esporte de aventura que mais cresce no mundo tendo, hoje, mais de 13 milhões de praticantes.
Banner

Posta Comentarios: