CATEGORIAS

Recentes

Destaques

Tecnologia do Blogger.
Menu de Navegação

Titular na estreia do PE, Mondragon fala sobre a disputa no gol do Carcará

Luciano e Mondragon disputam a titularidade no gol do Salgueiro (Foto: Emerson Rocha)

Este ano, Mondragon saiu na frente na disputa pela camisa 1 do Salgueiro. O xará do famoso goleiro colombiano foi titular na partida de estreia do Carcará no Campeonato Pernambucano, contra o Serra Talhada. Com 12 anos de clube e um dos ídolos da torcida sertaneja, Luciano é seu principal rival pela titularidade no gol salgueirense. Nas últimas temporadas, os dois têm se revezado na meta do tricolor.

– A disputa é muito sadia, porém cada um lutando por seu espaço, sempre com muito respeito um pelo outro. Além de ser um grande goleiro, Luciano também tem muitos anos de casa, e isso aumenta a responsabilidade, só que estamos preparados para esse tipo de responsabilidade. O mais importante é o respeito um pelo outro. Quem ganha com isso é o próprio salgueiro. – afirma Mondragon.

Mondragon chegou ao Salgueiro em 2013 e brilhou na Copa do Brasil, ajudando o time a chegar nas oitavas de final. No Campeonato Pernambucano de 2014, também iniciou a competição como titular, chegando a ser um dos destaques da equipe na conquista do título do primeiro turno, mas uma lesão acabou tirando-o do time principal. Quem assumiu a vaga foi Luciano, que terminaria a temporada entre os titulares.

Em 2015, Luciano continuou com a camisa 1. No ano passado, Mondragon assumiu a titularidade após o colega sofrer uma lesão no jogo de estreia do estadual. Recuperado, Luciano voltou ao time principal durante a Série C, mas perdeu o posto nas últimas rodadas. Sem um titular absoluto no gol, Mondragon espera aproveitar a oportunidade dada pelo técnico Evandro Guimarães da melhor forma possível.

– Esse é o meu pensamento, sempre trabalhei para isso. Mesmo estando no Salgueiro há quase quatro anos, nunca houve algum tipo de acomodação da nossa parte. E hoje, mais uma vez, estou tendo essa grande oportunidade. Vou tentar aproveitar da minha melhor forma, com muito trabalho – promete.

Lutando por uma das três vagas no Hexagonal do título, Mondragon acredita que o Salgueiro pode voltar a surpreender no Campeonato Pernambucano, assim como fez em 2015, quando acabou com o vice-campeonato.

- Sim, já chegamos bem pertinho. Nós acreditarmos é estamos trabalhando muito para isso.

O próximo desafio do Salgueiro na primeira fase do Pernambucano será na quarta-feira, às 15h, contra o Afogados, fora de casa.
Banner

Posta Comentarios: