CATEGORIAS

Recentes

Destaques

Menu de Navegação

Chuvas de janeiro ficam abaixo da média em Arcoverde e região


Faltando apenas 4 dias para terminar o mês de janeiro, as chamadas chuvas de verão, ou trovoadas como diziam nossos avós, não chegaram como o esperado neste começo de ano de 2017. Segundo dados do Instituto Agronômico de Pernambuco – IPA, até o dia de hoje não choveu nenhum milímetro em Arcoverde. Em toda a regional, composta por 12 municípios, só choveu 63,0mm durante estes 27 dias de janeiro.

Os números são muitos inferiores aos registrados no mesmo período do ano passado, quando foi registrado em Arcoverde um índice pluviométrico durante o mês de janeiro da ordem de 184,0 mm. Na regional esse índice chegou a 1.732,6 milímetros.

Durante esse janeiro de 2017, os municípios que mais registraram chuvas foram Alagoinha com 35,5 mm; seguido de Sertânia que teve uma precipitação pluviométrica de 12,7 mm e Pesqueira com 12,0 mm. Em comparação com o ano passado, os números nestes municípios são bem diferentes. Alagoinha teve 92,0 mm; Sertânia registrou 107,8 mm e Pesqueira 123,0 mm.

Na edição deste mês do Jornal Folha das Cidades, você vai divulgar o balanço dos últimos cinco anos, quando nossa região registrou uma das maiores secas de sua história, assim como todo o Nordeste.
Banner

Posta Comentarios: