CATEGORIAS

Recentes

Destaques

Tecnologia do Blogger.
Menu de Navegação

Globo faz mudanças, mas “A Lei do Amor” não reage na audiência


Como é de conhecimento, a Globo não consegue emplacar uma novela no horário nobre da televisão brasileira. Desde a novela “Império”, a faixa não conhece uma média descente para o que era registrado com as tramas antecessoras.

Com “A Lei do Amor”, era esperado uma evolução nos índices, o que acabou não acontecendo. Dessa forma, a emissora optou por realizar mudanças na trama, excluindo personagens, trocando características de papeis e até deixando cenas mais envolventes.

De fato, Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari tiveram que enfrentar uma forte pressão dentro da própria Globo. Os atores estão recebendo os textos quase no mesmo dia da gravação, sem intervalo de descanso ou até mesmo um tempo para decorar as falas de forma coesa.

A má notícia é que estes esforços não têm tido maior repercussão. Com exceção de uma única semana (a do acidente com o avião da Chapecoense) em que a novela deu um salto, “A Lei do Amor” continua com números bem abaixo de “Velho Chico”.

Segundo informações do colunista Mauricio Stycer, do portal Uol, ao final das primeiras 11 semanas, ou do capítulo 66, exibido no último sábado (17), a principal novela da Globo acumula uma média de 25,79 pontos em São Paulo, quase 10% a menos do que a trama de Benedito Ruy Barbosa registrava no mesmo momento.

Confira a média do horário até o capítulo 66:

A Lei do Amor: 25,79
Velho Chico: 28,13
A Regra do Jogo: 25,28
Babilônia: 25,43
Império: 29,59

Banner

Posta Comentarios: