CATEGORIAS

Recentes

Destaques

Tecnologia do Blogger.
Menu de Navegação

No 2° turno, Botafogo ganhou oito posições e está perto da Liberta

Na virada do turno, o Botafogo se afastou da zona de rebaixamento. Após a 18ª rodada, a um do fim do turno, com a derrota para a Ponte Preta por 2 x 0, em Campinas, o Fogão dormiu na 15ª colocação, a dois pontos do Z4. Quase um turno depois, o time é quinto, quase garantido na Libertadores.

E a reação começou na virada do turno, após se fixar no estádio Luso-Brasileiro. Na última rodada do 1° turno, a 19ª, o Fogão venceu o Grêmio por 2 x 1 e subiu para o 13° lugar. E desde então, neste turno, cresceu.

Foi para o 11° lugar na 21ª rodada, após vencer o Sport por 3 x 0. Na 23ª, subiu para 10° após vencer o clássico contra o Fluminense por 1 x 0.

Na 24ª, se estabeleceu no top-10, subindo ao nono lugar, após vitória contra o Cruzeiro, no Mineirão, por 2 x 0. Um tropeço na 25ª rodada quase complicou o clube. Perdeu em casa para o Santos, por 1 x 0, caindo para o 11° lugar, mas logo se recuperou.

Na 26ª rodada, venceu o Vitória fora de casa, por 1 x 0, voltando para o nono lugar. Na 27ª, a derrota para o América-MG, em BH, mostrou uma certa irregularidade na equipe, que caiu para o 10° lugar. No entanto, essa foi a última derrota do time no torneio.

Na 28ª rodada, venceu o Corinthians por 2 x 0 no Luso-Brasileiro e foi para oitavo, pela segunda vez no torneio (essa fora sua melhor colocação até então, na terceira rodada). Na 29ª, a vitória de 1 x 0 sobre o Figueirense, em Florianópolis, fez o clube atingir o até então inédito sétimo lugar.

A entrada no G6, se deu na 30ª rodada, quando o clube venceu o Internacional por 1 x 0, em casa, e chegou ao quinto lugar, posição que ocupa atualmente. As vitórias na 31ª e 32ª rodadas, consolidaram o Fogão em quinto, deixando o time a cinco pontos do quarto lugar, o Santos, e a quatro do sexto, Corinthians.

Veja a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro
Banner

Posta Comentarios: