CATEGORIAS

Recentes

Destaques

Tecnologia do Blogger.
Menu de Navegação

Homens subestimam os desejos sexuais das mulheres, diz estudo

Um estudo realizado pela Universidade de Toronto e pela Universidade de Western Ontario, no Canadá, mostrou que muitos homens em relacionamentos subestimam os desejos sexuais de suas parceiras por conta de uma ideia equivocada de que a libido das mulheres é baixa.

Psicólogos das duas universidades fizeram uma pesquisa em três fases com 229 casais em relacionamentos de, em média, seis anos, com idade entre 18 e 68 anos e transando uma ou duas vezes por semana.

Na primeira fase, 44 casais fizeram um diário durante três semanas que mostrava os níveis de desejo sexual por dia e, também, da percepção da vontade de seu parceiro (tanto na cama quanto na satisfação com o relacionamento). Já na segunda, 84 casais responderam as mesmas perguntas da primeira fase e conversaram com psicólogos. Na terceira e última fase, os 101 casais restantes escreveram um diário sobre os mesmos temas, com adição do tópico sobre como eles faziam para evitar a rejeição sexual.

Como resultado, os psicólogos chegaram à mesma conclusão nas três fases: homens tendem a subestimar os desejos de suas parceiras e, também, a entender de maneira errada os sinais que as mulheres mandam. Segundo eles, esta é uma forma de os homens evitarem a rejeição sexual e o sentimento de impotência que vem junto com ela.

Claro que uma pesquisa trabalha com amostras, mas você pode dar uma ajudinha no seu cotidiano - que tal mostrar para o gato que você quer e como quer? Assim, vocês não vão precisar ficar adivinhando o que se passa na cabeça um do outro. Fácil, prático e prazeroso.
Banner

Posta Comentarios: