Menu de Navegação

Governo solicita licença de operação para a transposição do São Francisco


Com 88,4% das obras da Transposição do Rio São Francisco concluídas e um mês depois de a construtora Mendes Júnior deixar o empreendimento, o Ministério da Integração Nacional divulgou, ontem (1º), que solicitou ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) a licença de operação para o projeto. Apesar de a empreiteira ter saído da obra, o governo promete a conclusão até o fim do ano e frisa que essa é uma das últimas etapas.

A partir de agora, o Ibama vai a execução dos serviços e o cumprimento das condicionantes ambientais da transposição para conceder ou não a autorização para que ele funcione. Se as obras terminarem até dezembro, os reservatórios poderão ser abastecidos no primeiro trimestre de 2017.

De acordo com a Integração Nacional, hoje há aproximadamente nove mil trabalhadores em campo. Em junho, 89,8% do eixo norte estavam concluídos e, no eixo leste, 86,5%. Quase 10 anos depois do início da obra, a água agora percorre 71,3 quilômetros nos dois trechos.
Banner

Posta Comentarios: