CATEGORIAS

Recentes

Destaques

Tecnologia do Blogger.
Menu de Navegação

Arcoverde: TRE rejeita pedido de divulgação de pesquisa

Coincidentemente ou não, o que até em pouco tempo é procurador do município de Arcoverde, Antonio Joaquim Ribeiro Junior, e trabalha para a excelentíssima prefeita Madalena Britto (PSB), foi o advogado que impetrou mandado de segurança nº 337-50.2016.6.17.0000 para que fosse divulgada uma pesquisa do instituto Opinião proibida pela Justiça Eleitoral de Arcoverde por conter irregularidades (?).

Na última quarta-feira (17), o desembargador José Henrique Dias, do Tribunal Regional Eleitoral – TRE, indeferiu o pedido de mandado de segurança do blog do Magno Martins feito pelo advogado da prefeitura e confirmou a suspensão da divulgação da pesquisa.

De acordo com a justiça eleitoral, a pesquisa referida, que integrantes do governo e da campanha eleitoral da prefeita candidata anseiam por divulgar forçadamente, o Instituto Opinião não detalhou as pessoas que seriam pesquisadas de acordo com o nível econômico e o grau de escolaridade. Constata o TRE que “a pesquisa não realizou qualquer pré-seleção proporcional do eleitorado a ser entrevistado com base nos fatores citados”.

No último dia 15 de agosto, o juiz eleitoral de Arcoverde, Dr. Cláudio Márcio Pereira, concedeu liminar ao Partido Social Liberal- PSL, suspendendo a divulgação da pesquisa por conter os referidos erros de amostragem. Porque tanto interesse do procurador municipal em liberar uma pesquisa cheia de erros e falhas? Afinal, quem contratou não foi o blog do Magno Martins, ou não? Abaixo trechos da decisão:

Banner

Posta Comentarios: