Menu de Navegação

Samsung Pay será apresentado no Brasil em 14 de julho


A Samsung confirmou que vai fazer um evento para lançar oficialmente o Samsung Pay no Brasil nesta quinta-feira (14), na cidade de São Paulo. Em testes desde junho, o sistema de pagamentos permite que o usuário pague suas compras em lojas, restaurantes e outros estabelecimentos físicos sem a necessidade do plástico.

O Samsung Pay foi apresentado no Brasil no evento de lançamento do Galaxy S7, com suporte a cartões de crédito e débito do Banco do Brasil, Bradesco, Brasil Pré-Pagos, Caixa, Itaú, Nubank, Porto Seguro e Santander, nas bandeiras MasterCard e Visa. No período de testes, o sistema estava limitado a poucos cartões, boa parte destinados a rendas mais altas.

Um diferencial em relação ao Apple Pay ou Android Pay é que, além do NFC, o Samsung Pay pode funcionar com a tecnologia MST (Magnetic Secure Transmission), que utiliza um componente do smartphone para simular o campo gerado pelas tarjas magnéticas dos cartões. Dessa forma, a maquininha do estabelecimento não precisa nem mesmo suportar pagamentos contactless, o que aumenta a aceitação do serviço.

É possível cadastrar até 10 cartões no Samsung Pay. Para fazer os pagamentos, basta deslizar o dedo sobre a tela e confirmar a transação com sua impressão digital. Não há cobrança de taxas para os usuários do serviço. A versão brasileira do Samsung Pay tem algumas peculiaridades, como a possibilidade de gerar um cartão virtual com o código de barras do seu CPF — quando o vendedor perguntar “CPF na nota?”, você pode deixá-lo escanear o código, em vez de precisar ditar seu CPF em voz alta.

O sistema de pagamentos da Samsung estará disponível no Galaxy S7, Galaxy S7 Edge, Galaxy S6 Edge+, Galaxy Note 5, Galaxy A5 (2016) e Galaxy A7 (2016). As variantes brasileiras do Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge não terão suporte ao Samsung Pay, porque não suportam a tecnologia MST.
Banner

Posta Comentarios: