Menu de Navegação

MPPE investiga falhas com ambulâncias do interior


As falhas no serviço de ambulâncias, denunciado pelo Ministério Público na Região Metropolitana do Recife, também atingem os veículos do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) no interior. Denúncias a respeito do sucateamento dos automóveis que atendem as 4ª e 5ª Regional de Saúde se intensificaram nos últimos meses e motivaram reunião entre representantes do MPPE, Secretaria de Saúde do Estado e do Sindicato dos Médicos de Pernambuco, na última semana. Um novo encontro ocorrerá até o fim deste mês.

Sessenta e nove veículos prestam o serviço para os municípios integrantes das duas regionais. Deles, cinco ficam em Caruaru e o restante é distribuído entre as outras cidades. Segundo as reclamações, os veículos têm funcionado sem manutenção adequada e com ausência de equipamentos básicos. Além disso, também geraram queixas a falta de pagamento das gratificações de regionalização aos médicos e a falta de segurança na base.

Com um repasse de R$ 1 milhão do estado, no início do mês, foi iniciada a troca do sistema de rádio da central de regulação. Também foi contratada empresa para fazer o conserto e manutenção dos veículos.
Banner

Posta Comentarios: