CATEGORIAS

Recentes

Destaques

Tecnologia do Blogger.
Menu de Navegação

Júlio faz balanço e alerta sobre segurança e descaso com o Proupe


Um dos assuntos tratados de forma recorrente pelo deputado estadual Júlio Cavalcanti no primeiro semestre deste ano foi a segurança pública. Além dos pronunciamentos em Plenário, foram feitos vários apelos ao Governo do Estado no sentido de melhorar o policiamento em municípios de Pernambuco. Saúde e abastecimento de água também foram solicitados pelo parlamentar. "Como representante do povo pernambucano, cobro do Poder Executivo que realmente priorize o que é importante, em tempos de poucos recursos é preciso saber investir bem o dinheiro público", afirma o parlamentar.

Com uma postura sempre atenta, Júlio Cavalcanti cobrou, em diversas ocasiões, uma solução para o problema do não repasse das verbas do Proupe, o que prejudica professores e alunos das 13 autarquias de ensino superior do Estado. "São mais de mil estudantes prejudicados somente em Arcoverde com o atraso do pagamento das bolsas do Proupe. Os alunos da Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde, a Aesa, estão há meses sendo prejudicados com a falta do repasse", destacou. "A população arcoverdense não aguenta mais tanto descaso. Descaso com a saúde, com a segurança, com a educação".

E o deputado afirma que vai continuar cobrando do Poder Executivo ações que garantam saúde, educação e segurança para o povo pernambucano. Outro ponto constante da fiscalização do parlamentar é a duplicação da BR-232 até o município de Arcoverde, obra que beneficiará as regiões do Moxotó e do Pajeú.

Ainda nesse primeiro semestre, foi promulgada uma Lei, oriunda de um Projeto do deputado Júlio, que estabelece normas e diretrizes para a emissão de poluentes no Estado, promovendo qualidade de vida à população por meio da melhoria da qualidade do ar. A Lei atualizou a antiga norma, que há mais de 20 anos não era alterada. "Um avanço", destaca. Entre os projetos que ainda estão em tramitação, vale ressaltar o que obriga escolas estaduais a oferecerem aos alunos na merenda alimentos de origem orgânicos. "O uso de defensivos agrícolas é provoca diversos males à saúde das pessoas, a cada dia a ciência descobre novas ligações de alguns tipos de câncer com o consumo de pesticidas. Nosso projeto, além de beneficiar as nossas crianças, vai beneficiar, também, o pequeno produtor, que em geral responde por esse tipo de produção. Será um grande incentivo à agricultura familiar quando se tornar Lei", afirma.

Cumprindo seu segundo mandato de deputado estadual, Júlio Cavalcanti membro titular das Comissões de Finanças, Orçamento e Tributação, e de Ciência, Tecnologia e Informática, além de atuar como suplente nas Comissões de Justiça, de Saúde, e de Desenvolvimento Econômico. Ele também foi escolhido como líder do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) para o biênio 2015/2016.
Banner

Posta Comentarios: