CATEGORIAS

Recentes

Destaques

Menu de Navegação

Deputado Zeca teme novo surto de dengue e chikungunya em Arcoverde


Fechando o primeiro semestre legislativo de 2016, o deputado federal Zeca Cavalcanti (PTB-PE) está fazendo um balanço das ações do Congresso e de seu mandato, destacando as ações da comissão externa da Câmara dos Deputados destinada a acompanhar as ações referentes à epidemia do zika vírus e da microcefalia.

Em relação ao combate ao mosquito Aedes aegypti, particularmente as doenças transmitidas pelo inseto, o deputado Zeca Cavalcanti (PTB-PE), diz que o Brasil se acostumou com a epidemia. “Até a imprensa hoje fala muito pouco sobre isso, parece até que já diminuiu a epidemia e os casos de microcefalia. Nós temos que esquentar o debate e não podemos nos acostumar com essa situação”, declarou.

Ele lamentou que Arcoverde, mais uma vez, esteja em situação de risco de surto de dengue e chikungunya, conforme relatório da Secretaria de Saúde de Pernambuco. Zeca Cavalcanti lembra que em 2015, a cidade viveu uma de suas maiores epidemias dessas doenças com hospitais e unidades de saúde superlotadas. Passou-se um ano, fez-se muita propaganda de que ia se fazer algo, nada se fez, e hoje Arcoverde vive sob uma festival de mosquitos (muriçocas) que tira o sossego dos cidadãos e preocupa diante do novo surto que se anuncia, disse o parlamentar trabalhista.
Banner

Posta Comentarios: