CATEGORIAS

Recentes

Destaques

Tecnologia do Blogger.
Menu de Navegação

Arcoverde: Moradores do Deserto reclamam da falta de atenção do governo


Apesar de ser desconhecida por algumas autoridades máximas da atualidade, a comunidade do Deserto, na Zona Rural de Arcoverde, é o retrato do abandono por parte do poder público municipal, a prefeitura, segundo denúncia dos próprios moradores.

Falta de assistência, barragens sem limpeza, dessalinizador quebrado, transporte precário dos estudantes foram alguns problemas apontados por moradores a exemplo do jovem estudante de enfermagem Matheus Gomes Bezerra. Segundo ele, há cerca de quatro anos, em pleno pleito eleitoral, passaram pela comunidade prometendo de tudo e até hoje nem a barragem que atende aos moradores e que está quase praticamente seca, conseguiram promover a limpeza.

Ele lamentou também a situação de abandono do dessalinizador que desde o início de 2013 prometeram consertar e até hoje nada foi feito. O equipamento é responsável pelo processo de filtração da água salobra com a retirada do sal e transformando em água natural pronta para consumo humano.

Outra reclamação feita pelo jovem Matheus Gomes é quanto ao transporte das crianças para a escola que, muitas vezes, é feito em veículos não próprios para isso, ao invés dos ônibus amarelos doados pelo governo federal.

Em recente visita a prefeitura para cobrar ações e medidas na comunidade, o jovem estudante ouviu de uma autoridade máxima a pergunta clássica e indevida, para quem recebeu do povo o poder de administrar uma cidade: a onde fica o Deserto? Isso só explicaria o abandono e o esquecimento daquela comunidade ao longo dos últimos anos.


Banner

Posta Comentarios: